Aprenda como planejar e entregar o melhor estande para o seu cliente

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Um estande bem planejado em uma feira de negócios é uma maneira muito eficaz de captar novos clientes. Esse espaço em um evento tem muita importância, desde o atendimento até a sua decoração, isso porque se trata de um conjunto de artifícios para cativar os visitantes. Desta forma, o estande possui uma função específica no marketing, pois ele é a primeira impressão da sua empresa em relação a todo evento. Assim, é necessário que você chame a atenção do público com algum diferencial.

 

Entenda o seu tipo de cliente, persona e perfil

Conhecer a persona do seu negócio é algo fundamental. Pois, existem vários tipos de estande, cada um com um objetivo e propósitos diferentes, como a meta é a captação de potenciais clientes. 

Um bom projeto deve oferecer um ambiente organizado, chamativo e que consiga passar confiança para quem entrar. Dessa forma, você saberá qual ambiente montar alinhando-o com o objetivo da empresa.

 

Dicas para montar o estande ideal

O planejamento de um estande se assemelha a um casamento. Você escolhe o local, a decoração, o que servirá para os visitantes, a roupa dos padrinhos (vendedores), a diferença é que você tem que conquistar a noiva (potencial cliente) durante a cerimônia (evento). Entretanto, o preparo deve ser feito sempre com antecedência, para que todos os detalhes sejam debatidos, evitando erros no momento do evento e reduzindo de forma considerável os possíveis transtornos durante a feira.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você se orientar quando estiver planejando. Confira!

Localização estratégica

A localização é um fator muito importante. Quem é visto é lembrado. Dessa forma, locais privilegiados ou com mais evidência podem custar mais. Entretanto, se você está em uma feira de exposição, quanto maior a sua visibilidade, mais pessoas tendem a ir até você. 

Seguindo o mesmo raciocínio, você deve posicionar o seu estande de forma estratégica, como um caçador se posiciona para capturar sua presa, de forma que, pela sua experiência, você já sabe que o visitante passará por ali e, a partir disso, você deve possuir um atrativo que fará com que ele não deixe de entrar no seu estande para saber mais.

Uma boa infraestrutura

Provavelmente a sua empresa não será a única do seu segmento. Assim você deve além de se destacar das demais, se destacar dos seus concorrentes, investindo em formatos diferentes, tipos de sinalizações, um atrativo único. Por exemplo, se você é uma imobiliária ou uma empresa que vende imóveis, você pode investir em óculos de realidade virtual. Onde a pessoa coloque os óculos e veja como seria presencialmente no apartamento, podendo andar, interagir com os móveis e olhar a vista. Essa técnica é muito utilizada por arquitetos que conseguem simular a casa dos clientes no local da construção.

Visibilidade e identidade

Todos os artifícios de visibilidade devem ser analisados, cartões de visitas, banners, panfletos, placas e outros devem estar alinhados com o objetivo da comunicação. Assim como os brindes, seja uma caneta, caneca ou alguns outros objetos.

A equipe deve transmitir a imagem que a empresa deseja passar, por exemplo, se você é uma empresa de vestuário é indispensável que todos os colaboradores estejam bem vestidos e alinhados, com roupas que encaixam perfeitamente no corpo, com uma boa postura e uma fala impecável.

Aposte em relacionamentos

Todo evento possui um número considerável de pessoas com as quais você quer promover algo, então a sua capacidade e da sua equipe de se relacionar devem ser altas. Assim, você pode investir em artifícios para conduzir ou potencializar esse contato, como uns pequenos coquetéis com algumas bebidas, (de acordo com o seu público). Dessa forma, a sua equipe conseguirá criar uma atmosfera mais descontraída e confortável.

Controle de pessoas

No dia seguinte é imprescindível obter dados para analisar ou até mesmo quantificar a sua taxa de sucesso, seja para realizar uma contagem de pessoas que passaram no seu estande ou utilizar um totem de autoatendimento, que faça perguntas específicas para ficar claro as necessidades do seu cliente. Assim você conseguirá analisar os resultados e mensurar com melhor precisão as estratégias de participação em próximos eventos. 

 

A Jl Stands está a postos para te ajudar 

A JI Stands está sempre antenada com as tendências dos eventos e pronta para ajudar todos os nossos parceiros, por isso, disponibilizamos para você um material que lhe guiará na construção de um estande ideal para a sua empresa. É só clicar aqui e baixar o conteúdo “Guia do estande de sucesso”. Não ficará disponível por tempo vitalício, então a nossa dica é correr para fazer o download e aproveitar!